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Dicas para uma bela noite de sono

Segundo os princípios pedagógicos tradicionais, juntamente com o ato de ler e escrever, aprender a relaxar deveria ter o mesmo peso e relevância cognitiva…
Seguem as dicas:

_ Evite álcool pelo menos três horas antes de deitar-se. Ele relaxa no início, mas depois pode causar sono agitado e insônia.

_ Durma pelo menos oito horas por noite, isso mantém a velocidade de seu metabolismo. Se trabalhar à noite, durma de dia. Mantenha o quarto bem escuro.

_ Sonecas curtas durante o dia, antes das quatro horas da tarde é revigorante.

_ Procure abafar o máximo o barulho externo para que não o perturbe.
_ Evite dormir na poltrona ou sofá antes de ir para a cama. Durma direto na cama.

_ Estabeleça horário para dormir e acordar. Acerte seu relógio biológico.

_À noite evite comidas muito temperadas.

_Mantenha seu colchão em boas condições.

_ Um banho morno antes de deitar é muito bom.

_ Quando não conseguir dormir e ficar se virando na cama, levante e leia algo sem compromisso.

_ Acostume a fazer um relaxamento do corpo e mente antes de dormir.

_ Todo Cuidado com medicamentos que contenham cafeína. Eles tiram o sono.

Ah e não esqueçam “APAGUEM A LUZ”, boa noite!

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